As jovens Ane e Suelly, alunas da escola José Ramos no Bairro Paxicá, entraram em contato com o blog para denunciar as precárias situação na estrutura da escola a qual estudam. O descaso é tanto que mobilizou os alunos a pedir uma solução imediata para escola pública municipal.
A escola José Ramos, localizada na MA 034, no Bairro Paxicá é do ensino fundamental de 1° ao 9° ano, o prédio foi construído no governo Júnior a aproximadamente 18 anos atrás, desde então foi feito pequenos reparos. As duas jovens estudantes, preocupadas com o ambiente onde estudam, pedem que o poder público de Tutoia se mobilize e realize uma reforma urgente no local.
As alunas afirmam ainda que, não tem porteiro na escola, reclamam da falta de professores. Além de citar os problemas estruturais; paredes com rachaduras , pintura e reboco caindo, banheiros quebrados, escola surja, ou seja, sem o mínimo de conforto necessário para o aprendizado, fazendo com que, os alunos se sintam desmotivados e até abandone os estudos.
Entramos em contato com o secretário de educação do município, Beto. Ele nos enviou uma nota:
Nota
"A reforma da escola está no plano de ação da aplicação dos recursos oriundos do Fundef, fizemos uma solicitação para o FNDE devido às irregularidades deixadas da última reforma. Estamos com planejamento da cobertura da quadra, reformas e ampliação. Afirmou o secretário!"
Porém, os alunos não podem conviver com tal situação, se observa que os fios elétricos estão expostos e outras irregularidades como nos mostra as fotos.
É caso que deve ser levado ao Ministério Público.
Nenhum comentário:
Postar um comentário