Na segunda-feira (20), no auditório Terezinha Jansen, do Multicenter Eventos e Negócios, em São Luís (MA), aconteceu o lançamento do II Ciclo do Programa Cidade Empreendedora, no qual Santana do maranhão foi uma das 70 cidades contempladas. Santana o município foi representado pelo assessor jurídico Getúlio Durans.
O programa vai ser executado por meio de parceria entre a Secretaria de Estado de Indústria e Comércio (Seinc) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) no Maranhão.
Iniciado em 2021, o programa já impactou 53 cidades maranhenses. Com este novo ciclo chegam a 123 o total de cidades contempladas e a meta do Governo do Maranhão é chegar aos demais 94 municípios até o fim do ano. Na abertura do evento, o governador Carlos Brandão assinou o contrato de prestação de serviços para a contratação de consultoria especializada para a execução do programa Cidade Empreendedora em 70 cidades do Maranhão.
“O Cidade Empreendedora é um programa que ajuda os municípios a descobrirem quais são as aptidões das microempresas instaladas nos municípios e com a expertise do Sebrae a gente consegue capacitar esses empreendedores para que eles possam se desenvolver. As micro e pequenas empresas são responsáveis pela maioria dos empregos gerados, então, é importante fortalecer esses negócios”, contextualizou o governador Carlos Brandão, durante a abertura do evento.
O assessor jurídico da prefeitura de Santana do maranhão, Getúlio Durans, comentou que as ações do programa Cidade Empreendedora trarão resultados positivos para o município. “Esperamos com certeza ampliarmos o empreendedorismo no nosso município, gerando emprego, renda, fortalecendo a nossa economia”, comentou Getúlio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário