Figura conhecida em São Paulo, onde vendia seus artesanatos e participava de manifestações por causas em defesa da natureza, o piauiense Antônio José da Silva faleceu neste sábado, em hospital de Teresina
Faleceu na manhã deste sábado (29) o artesão e ativista ambiental Antônio José da Silva. Ele passou seus últimos há dias no hospital Getúlio Vargas, em Teresina.
O ativista tinha dois apelidos pelos quais era popularmente conhecido. Em São Paulo, onde viveu boa parte de sua vida, ele era chamado de Piauí Ecologia. Em Teresina, era mais conhecido como Antônio Mago.
Nascido em Picos, no interior do Piauí, ele também era artesão, e tornou-se famoso em São Paulo vendendo seus artesanatos na Avenida Paulista, e também participando de manifestações sobre questões ecológicas e sociais.
Em 2015, Piauí Ecologia foi protagonista do documentário em curta metragem “Não Existo em Silêncio”, no qual conta a sua vida e fala das suas reflexões políticas e sociais sobre o Brasil. Você pode assistir a obra (que tem 20 minutos) aqui:
Fonte: Revista Forum
Nenhum comentário:
Postar um comentário