quinta-feira, 20 de maio de 2021

Faleceu a professora Zezé Ramos, uma entusiasta da educação e da cultura de Tutóia - Maranhão.

Professora aposentada da Rede estadual em Tutóia. Era também escritora e membro da Academia de Letras, Ciências e Artes de Tutóia.

Na tarde des quarta-feira 19 de maio,  a cidade maranhense de Tutóia no litoral do Maranhão, distante 330 km da capital São Luis, recebeu com muita tristeza a notícia do falecimento da professora Maria José Brandão Ramos, a professora  Zezéh Ramos ou Zezéh do Zé Carlos como também era conhecida.

Zezéh, uma das entusiastas da educação e da cultura de Tutóia, faleceu nesta tarde  em São Luis onde se encontrava em tratamento de saúde há cerca de uns 20 dias. 

Mulher forte, guerreira, muito contribuiu com o seu trabalho para a educação do município, com os cargos que exerceu  na área educacional, dentre  os quais o de secretária de educação municipal.

Membro fundadora da Academia de Ciências Artes e Letras de Tutóia - ACALT na qual também exerceu a presidência, Zezéh tinha sido indicada para sócio-correspondente da Academia Parnaibana de Letras -APAL entretanto, em decorrência da pandemia ainda não tinha sido empossada. Fundou o grupo Pioneiros Galhardenses que reúne ex-alunos do Colégio Almeida Galhardo em confraternização salutar e literária, bem assim já editou duas coletâneas anuais com e referido grupo.

A professora Zezéh deixa um legado de amor à família, de lutas por uma educação melhor no município e principalmente de amizade entre as pessoas.

Neste momento de dor em que todos sentem por sua partida ao Reino Eterno, associo-me, juntamente com minha esposa Cisa  (Maria da Graça) ex-galhardense, aos sentimentos da família,  ao tempo que elevamos nossas preces ao Criador para que a receba em seu Reino e a coloque no lugar que ela bem merece como prêmio por tudo de bom que ela fez nesta vida terrena.

DESCANSE EM PAZ AMIGA ZEZÉH!

O corpo da professora Zeze está sendo trasladado de São Luis ara Tutóia  e será velado no auditório da Secretaria Municipal de Educação, obedecendo todos requisitos das normas de proteção à saúde.


Seu corpo está sendo velado na secretária Municipal de Educação









Com informações  blog do Professor Dallas

Nenhum comentário:

Postar um comentário