sábado, 29 de maio de 2021

PRODUTORES PREOCUPADOS: O fechamento da única barreira existente no Leste do Maranhão, barreira PIRANGI é extremamente prejudicial aos produtores rurais.

 "O FECHAMENTO da barreira de PIRANGIR é extremamente prejudicial para nós PRODUTORES RUAIS". Afirmou o produtor rural Acenor Batista dos Santos.





AGED QUER FECHA A ÚNICA BARREIRA EXISTENTE NO LESTE DO MARANHÃO, BARREIRA PIRANGI.

O fechamento da Barreira Sanitária do Pirangi é vista com muita preocupação pela comunidade produtora da região do Leste Maranhense.

Sem a barreira de fiscalização produtores ficarão à mercê da própria sorte.

O Leste Maranhense faz fronteira com o estado do Piauí mais precisamente com a cidade de Parnaíba, é a entrada de grande parte da produção do nordeste.  E o que se encaminha é que uma população aproximadamente de um milhão e seiscentos mil pessoas irão ficar sem essa prestação de serviço da barreira sanitária que além de proteger a economia da agropecuária ela também protege uma segurança alimentar porque o principal trabalho da barreira é fazer a fiscalização dos produtos de origem animal e de origem vegetal. O exemplo cabal disso é que na região comporta uma bacia leiteira e a fiscalização agrega valor e a este produto e a todos os outros que passam pela fiscalização. E por conta de uma decisão da Diretoria da AGED todos os produtos os produtos deixará de serem fiscalizados gerando um prejuízo enorme para os produtores e para o consumidor onde este deve consumir o alimento pautado nas normas de segurança alimentar. 


A seguir veja os vídeos para entender melhor sobre as consequências caso o Posto de Fiscalização Pirangi for fechado. 





             














Nenhum comentário:

Postar um comentário