quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Assim diz a placa: " prefeito, em 2019 respeite os servidores e não atrase salários".


A imagem pode conter: atividades ao ar livre



Cansados de viverem o drama de salários atrasados, os funcionários públicos de Tutóia através de sua instituição, Sindicato dos servidores públicos de Tutóia, tiveram a ideia de fixar uma placa e ou Outdoor, no acostamento da MA-034 nas mediações do povoado Comum. Na placa está escrito a seguinte frase: PREFEITO EM 2019 RESPEITE OS SERVIDORES E NÃO ATRASE SALÁRIOS.  A frase não soou bem aos “ouvidos” da administração pública de Tutóia que decidiu pela retirada da placa através da secretaria de Meio Ambiente do município. Mas vem as seguintes perguntas, as outras placas que estão espalhadas pela cidade não estão irregulares? Medidas tomadas contra  o sindicato não se configura em perseguição? 

É uma situação contraditória para o município uma vez que ele autorizou fixar a placa mediante cobrança de um determinado valor, valor esse pago, segundo o presidente Elivaldo Ramos. E mesmo assim, em menos de 24 horas a placa foi retirada e só não foi levada do local por conta da intervenção da Polícia Militar.


Na opinião de alguns advogados a justiça é o primeiro caminho para decidir se a placa permanece ou não e que a retirada da placa foi ato ilegal.

Além da repercussão negativa que este fato de hoje causou para o prefeito, os irmãos dele encontraram uma maneira de piorar, foi quando tentaram intimidar o cidadão que transmitia a ação ao vivo para o Facebook , os irmãos do prefeito que são servidores públicos, cargos de confiança ( contratados/ pago com o dinheiro público) fizeram uma papelada que só veio piorar mais ainda a imagem do prefeito, a rejeição e a indignação só aumentaram de acordo com os comentários nas redes sociais. O vídeo mostra quando o secretário de meio ambiente se aproximou do rapaz e pedi para que ele não fosse filmado, já o outro irmão do prefeito dá um tapa no celular do rapaz e ainda fala boçalidades que em respeito aos leitores, não irei transcrever aqui. Mas por outro lado o rapaz mostrou maturidade, não revidou, não perdeu o equilíbrio e continuou filmando. O feito rendeu a ele muitos elogios em sua pagina do Facebook, foi o dia todo recebendo palavras de apoio por internautas de Tutóia e de várias regiões do país.

Até a edição desta matéria o vídeo já chegou na casa de 212 compartilhamentos, 208 comentários e 8.18 visualizações, possivelmente amanhã passará a casa dos 10.000. Ou seja, ação de hoje cometida pela administração foi um tiro no pé, pois deu maior visibilidade do assunto, não só da placa mais também da política de salários atrasados.

E retornando ao assunto da placa. Diante do acontecido, o sindicado registrou Boletim de Ocorrência Policial na Delegacia Civil de Tutóia. O caso deverá ser decidido via justiça.

 “Vale lembrar que a frase não ofende, não desrespeita o prefeito, é apenas uma expressão pacífica que representa todos os funcionários públicos, disse uma professora”.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário