Dois guardas municipais foram atacados com golpes de faca durante uma abordagem a um mototaxista. O caso foi registrado no final da tarde de quarta-feira (23), na Praça da Graça, região central de Parnaíba.
Segundo a PM, o suspeito do crime fugiu deixando a moto no local. O segundo guarda municipal passou por cirurgia e segue em estado grave no hospital.
De acordo com a Polícia Militar, os guardas municipais estavam realizando uma fiscalização de rotina e pararam o motoxista, que estaria com a moto irregular. O homem teria discutido com os guardas e em seguida atacado as vítimas com uma faca.
"No momento em que era aplicada uma multa, o mototaxista puxou uma faca e atacou os guardas. Em seguida ele fugiu, deixando a moto no local do crime", informou o superintendente Madslan da Silva, da Força Tarefa.
O guarda municipal Marcus Vinícius chegou a ser atendido pelo Samu, mas morreu a caminho do hospital. O segundo identificado como David Sampaio passou por uma cirurgia no Hospital Dirceu Arcoverde (Heda) e o seu estado de saúde é considerado grave.
Ao G1, o secretário municipal de transporte, Maurício Machado, lamentou o ocorrido e informou que a Prefeitura de Parnaíba estava prestando toda a assistência às famílias das vítimas.
"Os guardas estavam em serviço, exercendo o seu dever quando foram atacados. Foram pegos de surpresa, não tiveram tempo de reagir", disse o secretário.
O comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, coronel Pacífico, informou que os policiais militares e da Guarda Municipal estão em diligência para prender o suspeito, que é suspeito de um outro homicídio.
Fonte: G1 Piauí |
Nenhum comentário:
Postar um comentário