quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Dia 22 de fevereiro acontecerá a sessão que poderá cassar o prefeito de Araioses, Cristino.


Vereador Alex do Giquiri marca para o próximo dia 22 a data da votação do relatório da CP que decidirá se o prefeito será cassado ou não.
Na sessão de hoje (12), o presidente da Câmara de Vereadores de Araioses, Alex do Giquiri marcou para o próximo dia 22, a votação naquela casa do relatório da Comissão Processante que concluiu pela cassação do prefeito Cristino Gonçalves, por suposto crime de responsabilidade político administrativo, com leitura da certidão.
O processo – já de posse da Mesa Diretora – tem 149 páginas será lido em sua totalidade, página por página. Em seguida cada edil utilizará – se quiser – 15 minutos para defesa ou acusação. Já o prefeito ou seu procurador poderão utilizar duas horas para defesa que levará os vereadores a se decidirem pela cassação ou não de Cristino Gonçalves, em votação em que cada um será chamado na ordem alfabética a declarar seu voto a favor ou contra o relatório.
Resultado qual será?
Com a posição de hoje adota pelo vereador Alex do Giquiri, cai por terra à dúvida de que ele poderia ter algum comprometimento de retardar essa votação. Tudo está andando rápido, onde inclusive não houve dificuldade em encontrar o prefeito e notifica-lo do andamento da CP.
Quanto ao resultado só no dia saberemos, uma vez que os interessados em cassar o prefeito tem que colocar na sessão do dia 22, pelo menos 9 vereadores e todos votarem a favor do relatório.
Para Cristino escapar não precisa nem que 5 vereadores votem a favor dele. Para isso baste esse número não comparecer a sessão.
Seja qual for o resultado, esse será político, favorável a um lado ou a outro. Não encontrei até agora nenhum vereador que não diga que Cristino cometeu os crimes sim e que deverá perder o cargo que ocupa desde 1 de Janeiro de 2017. Porém, por outro lado, muitos dizem que o vice Manoel da Polo poderá atrapalhar o destino da votação, já que mesmo no cargo de prefeito seria um fortíssimo candidato a reeleição, o que contraria e muito o interesse de quem também pretende ocupar a prefeitura de Araioses a partir de 2021.
Quem sair vitorioso neste embate com certeza comemorará, porém só os que votarem pela cassação do prefeito terão o apoio popular.



Via blog Daby Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário