segunda-feira, 22 de julho de 2019

Trabalhadores da pesca artesanal de Tutóia recebem equipamentos para melhorar a produção e renda

Entrega de motores em Água Doce e Tutoia


No último domingo (21), os pescadores de Tutóia receberam respectivamente do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho e da Economia Solidária (Setres), um total de 40 “motores com rabeta”, que contribuirão na substituição ao transporte manual, gerando rapidez e melhor qualidade da atividade pesqueira, na região.

A imagem pode conter: 9 pessoas, incluindo Elivaldo Ramos, R Rodrigues da Costa e Raimundo Monteiro, pessoas sorrindo, pessoas em pé e sapatos

“O apoio a pesca artesanal no Maranhão é uma das políticas públicas consideradas como prioritárias pelo governador Flávio Dino e assegura maior autonomia aos pescadores, contribuindo assim, com o aumento na produção e na geração de trabalho e renda”, destacou o secretário do Trabalho, Jowberth Alves, durante as entregas.

O vereador Raimundo Monteiro que é um dos parceiros do governo  nestas conquistas, publicou na sua conta do facebook em relação às tais conquistas, o seguinte texto:

“Ontem 21/07/2019 foi um dia de muita felicidade, tive o prazer de poder junto da companheira Bete (Presidente do Sindicato de Pescadores de Tutóia), dona sonha, Branca (Presidente da Colônia de Pescadores de Tutóia) e seu esposo Zé Bentivi.

 Fazemos entregas de motores e rabetas aos pescadores de nosso município. Esses benefícios são resultado da nossa luta como vereador em parceria com as entidades e o Governo do Estado através da SETRES , agradecer o Secretário Jowberth que nos atendeu e de prontidão acolheu a solicitação pleiteada pelas entidades e veio a Tutóia fazer a entrega, não posso esquecer da amiga Brigida e seu Washington que sempre são receptivos quando vamos a SETRES. Também quero agradecer o companheiro Rodrigues contador que é um parceiro incansável, como também agradecer o companheiro Elivaldo que disponibiliza seu carro nas inúmeras idas a São Luís em busca destes equipamentos.

Também quero registrar a presença de nosso amigo vereador Viriato que também trouxe equipamentos através do Secretário Jowberth para sindicato do seu Zezim


         Parabéns
 a Bete, Dona Sonha, Dona Branca que são as presidentes das entidades contempladas. Por fim, agradecer o Governador Flavio Dino que sempre tem olhado para nosso povo com carinho.

Assim tem sido nosso mandato, cheio de muita luta, mais também de muitas conquistas.” Disse o vereador Raimundo Sintraf do PDT.

Pesca Artesanal no Maranhão

No Maranhão, segundo o IBGE 2010, mais de 47 mil pescadores vivem exclusivamente da pesca artesanal, que tem papel fundamental na geração de mão de obra e lucratividade para milhares de famílias de baixa renda.
Segundo a Federação das Colônias de Pescadores do Estado do Maranhão (FECOPEMA), existem atualmente 159 colônias de pescadores em todo o Estado, gerando emprego e renda a milhares de pessoas que sobrevivem da atividade.



A imagem pode conter: 6 pessoas, incluindo Elivaldo Ramos e Rodrigo Lima, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e pessoas em pé

A imagem pode conter: 12 pessoas, pessoas sentadas

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas, oceano e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo Raimundo Monteiro, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 9 pessoas, incluindo R Rodrigues da Costa, pessoas em pé

A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas em pé

A imagem pode conter: 5 pessoas, incluindo Raimundo Monteiro

A imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo R Rodrigues da Costa, pessoas em pé

A imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Raimundo Monteiro, pessoas sorrindo, pessoas em pé


Nenhum comentário:

Postar um comentário