sexta-feira, 19 de julho de 2019

Prefeitura de Tutoia gasta milhões com aluguéis de veículos


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Valores exorbitantes que a prefeitura municipal de Tutoia gasta com veículos alugados causou indignação a internautas das redes sociais nos últimos dias. E hoje, o blog Leandro Rocha levou a público  os valores oficiais destes gastos. 

A seguir, informações extraídas do blog Leandro Rocha:

"Diante das informações, o blog (blog Leandro Rocha) resolveu buscar e averiguar os conteúdos  citados pelos cidadãos Tutoiense que estão cansados de ser lesados pelo poder público e se sentem desconfortáveis diante de tantos absurdos que acontece na máquina pública.

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Falando do pregão licitatório do ano de 2017, 1° ano de mandato do atual prefeito, Romildo Damasceno, é possível contatar preços de aluguel de automóvel de variados valores que vão de 4 a 9 mil reais mensal, segundo aponta a chamada contratual assinado em 17/02 com vigência até 31 de Dezembro do mesmo ano.  A empresa licitada e que já é uma "fiel prestadora de serviços" para a prefeitura de Tutoia, a Ema Serviços, esta, tem seus serviços valorizado e que, mesmo sendo uma empresa, segundo o seu registro, de obras de Terra Planagem, presta serviços de empresa de aluguéis de veículos. Porque uma empresa de Obras de Terra Planagem tem como serviços prestados como locadora de veículos?

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Ainda com base na licitação de 2017, é possível ter uma ideia de quanto em média a prefeitura gasta com aluguéis de carro de terceiros. Naquele primeiro ano de governo Damasceno, a previsão de gastos era de  R$ 1.907.730,00 (um milhão novecentos e sete mil setecentos e trinta reais). Diante desse valor, daria para a prefeitura adquirir uma frota própria de mais o menos 16 hillux modelo 2019, com o preço de mercado de 112 mil cada, isso fazendo os cálculos gasto em 1 ano, multiplique isso por 2, 3 ou os 4 anos. Você acha que precisa disso tudo?
Concorda que seria melhor a prefeitura adquirir sua frota  e economizar uns milhões, como fez o prefeito de Colatina? Seria um patrimônio da prefeitura e iria evitar que os próximos gestores gastassem absurdos com práticas como essa!

Segundo consta no contrato, a prefeitura teria a sua disposição 27 veículos; segue a lista:
02 Pick-up, cabine dupla, tração 4*4 = R$ 7.700,00 cada ( total de 15.400,00 mensal)
01 - Caminhoneta, carroceria aberta, tração 4*4 = R$ 4.950,00 
01 Carro de passeio 4 portas = 3.330,00
02 - Caminhoneta (suv) diesel, 4*4 = R$ 9.000,00 cada (total de 18.000,00 mensal)
01 - Pick-up, cabine dupla, tração 4*4 = R$ 7.700,00 (obs: essa do  mesmo modelo já tem duas la no início)
01 - Caminhão Toco, carroceria aberta, turbo, eixo simples = R$ 8.400,00
04 Pick-up, cabine dupla, tração 4*4 = R$ 7.700,00 (total de 30.800,00 mensal)
03 Carros de passeio 4 postas = R$ 3.330,00 cada (total de 9.990,00 mensal) Obs: carro já na lista acima
01 Caminhoneta (suv) diesel, 4*4 = R$ 9.000,00
01 - Lancha com capacidade para 10 passageiro, motor de 90HP para a secretaria de saúde = R$ 5.000,00
02 Carros de passeio 4 portas = R$ 3.330,00 cada (total de 6.660,00 mensal) Obs: veículo já na lista acima
01 - Pick-up, cabine dupla, tração 4*4 = R$ 7.700,00 mensal (obs.: carro já na lista acima)
03 Pick-up cabine dupla, tração 4*4 = R$ 7.700,00 cada (total de 23.100,00 mensal)
01 - Caminhão baú em alumínio 3,00M e o máximo 6,00M de comprimento = R$ 8.400,00 mensal
03 - Caminhoneta carroceria aberta (Toyota) =R$ 5.000,00 cada (total de 15.000,00 mensal)

Porque a lista mostra alguns carros de mesmo modelo variadas vezes? Erro? 

O valor total dos itens a cima foi: R$ 1.711,560, o valor em contrato apresenta R$ 1.907.730,00, ou seja, uma diferença para cima de 196.170 (cento e noventa e seis mil e cento e setenta reais). Erro de cálculo?"

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