Padre Pio era um homem de muitos amigos, ele era querido por todos. E certamente alguns de seus amigos eram um tanto quanto peculiares, digamos que bastante especiais.
Um desses amigos foi o Padre Domenico da Cese, que vivia no Santuário de Manopello, Itália. Os dois amigos tinham muitas coisas em comum, entre elas o amor a Cristo, a Igreja e… o dom da bilocação?
No livro “Servan of God: Father Domenico da Cese, An Ilustrated Biography“, a autora Irmã Petra-Maria Steiner, conta que Padre Domenico bilocou para poder ir ao sepultamento de São Padre Pio.
O episódio aconteceu em 1968, e segundo o livro, Padre Domenico não foi autorizado por seu superior a ir ao enterro do amigo, porque precisava resolver assuntos do Santuário.
No entanto, dias depois do enterro, uma amiga falou com Padre Domenico perto de outros fiéis: “Por que o senhor não me respondeu quando te saudei no funeral de Padre Pio?”.
A senhora viu o padre no enterro, mas ele não deveria estar lá, porque estava resolvendo as coisas do Santuário e por isso não poderia estar em San Giovanni Rotondo, cidade onde Padre Pio foi sepultado.
Quando questionado sobre isso, padre Domenico ficou em silêncio.
Isso poderia ter se tornado apenas uma história curiosa, uma espécie de “lenda urbana” se não fosse um vídeo do enterro em que o Padre Domenico aparece nos primeiros segundos cantando na procissão.
O irmão de Padre Domenico, Antonio Bini, viu as imagens na TV e confirmou que aquele homem era seu irmão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário