A Igreja Católica oficializou neste sábado (10), a beatificação do italiano Carlo Acutis, o primeiro “influencer” a conseguir tal consideração na história da instituição.
Conhecido por muitos católicos como “padroeiro da Internet”, Acutis morreu no ano de 2006, de leucemia, quando tinha apenas 15 anos. Antes disso, dedicou boa parte da sua vida a realizar vídeos de “catecismo virtual”, no qual ajudava jovens católicos de diferentes lugares do mundo a se conhecer e interagir, nos primórdios da rede mundial de computadores. Também foi criador de um site que catalogou todos os milagres relatados pela Igreja.
Outra curiosidade a respeito da beatificação de Acutis é que o milagre pelo qual ela foi concedida teria acontecido no Brasil, em 2013.
Segundo o padre Marcelo Tenório, de uma paróquia de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, uma criança que tinha uma doença grave foi curada após tocar uma peça de roupa que continha o sangue de Carlo Acutis.
O milagre foi considerado válido pela Igreja, após o padre Tenório comprovar que se tratava de uma peça de roupa do novo beato, que ele guarda em sua igreja e exibe todos os anos, no dia 12 de outubro, dia em que costuma realizar uma missa especial em homenagem a Carlo.
“A criança, me lembro bem, estava raquítica e tinha problemas de pâncreas anular. Ela não comia nada, não ingeria nem sólido nem líquido e teve a cura logo depois”, contou o padre Tenório, em entrevista ao G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário