sábado, 5 de dezembro de 2020

Cachorro que foi alvejado por tiro de espingarda no povoado Bom Gosto recebeu cuidados veterinários e aparentemente está bem.



Para quem gosta de maltratar animais e acredita que poderá fica impune,  fique esperto, pois estamos atentos a esta pratica abominável. 

Foi publicado em um grupo de whatsApp a pelo menos 4 dias que alguém teria atirado de espingarda em um cachorro e que o fato teria acontecido no povoado Bom Gosto, no município de Tutoia. 

A denuncia veio acompanhada com a foto do animal com um relato revoltante.


Foi a partir de tais denúncias que o GRUPO RESGATE ANIMAL (TUTOIA) junto com o apoio de alguns adolescentes entrou em ação para socorrer o cachorro que chorava de dor perambulando pelas ruas de Bom Gosto, sem ninguém socorrer. 



Tudo indica ser um cachorro de rua, que com certeza foi abandonado por seu tutor, uma irresponsabilidade sem tamanho, é abandonar um ser para ficar jogado, recebendo agressões de um e de outro, pois é isso que acontece com cachorros de ruas. Existem pessoas boas, mas existem aquelas que são verdadeiros demônios.  

Dito isto, e voltando ao caso do cachorro. Ele foi resgatado e levado aos cuidados veterinários. Foi levado para Paulino Neves e lá foi feito os procedimentos veterinários a fim de recuperar o animal. 

REMÉDIOS RECEITADOS 

Quem cuidou de toda a logística para que o cachorro fosse socorrido foi Caroline. Ela faz parte do GRUPO RESGATE ANIMAL TUTOIA. Caroline também recebeu apoio de outras pessoas  na execução da logística  que proporcionou que o cachorro alvejado por tiro de espingarda recebesse cuidados veterinários.

Segundo Caroline, o cachorro se encontra aparentemente  bem. 

Casos como estes merece total repúdio e que se identificado o autor deste  crime, que seja levado ao conhecimento das autoridades para ele receba as devidas punições.    

Vale lembrar foi aprovada uma lei com o objetivo de frear os maus-tratos contra animais, o Presidente Jair Bolsonaro sancionou a Lei 1.095/2019, que aumenta a punição para quem praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais. A legislação abrange animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, incluindo, aí, cães e gatos, que acabam sendo os animais domésticos mais comuns e as principais vítimas desse tipo de crime. A nova lei cria um item específico para esses animais.

Agora, como define o texto, a prática de abuso e maus tratos a animais será punida com pena de reclusão de dois a cinco anos, além de multa e a proibição de guarda. Atualmente, o crime de maus-tratos a animais consta no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais 9.605/98 e a pena previa de três meses a um ano de reclusão, além de multa.

A lei sancionada também prevê punição a estabelecimentos comerciais e rurais que facilitarem o crime contra animais.


A seguir leia o relato da Caroline:

"Boa tarde grupo! Na correria de ontem não tive nem tempo de esclarecer o caso do cachorro que foi baleado no bom gosto ! Pois bem ,

Antes de ontem estava atrás de alguém que pudesse retirar o cachorro da rua, pois enquanto uns especulavam que ele tinha dono que ele estava sendo cuidado...outros já me disseram que ele estava sozinho sofrendo na rua, sem nenhum SER HUMANO que pudesse pelo menos colocar ele em um fundo de um quintal !

 Graças a Deus consegui uma moça que mora lá que mobilizou seus amigos e foram tentar resgatar ele e conseguiram! Sim, um grupo de adolescentes! Enquanto vários adultos ficavam só olhando o pobre agonizando pelas as ruas...a Laura e seus amigos colocaram ele em uma casa de um amigo dela, ontem graças a Martha uma amiga que se prontificou em ajudar e levar ele comigo até a Veterinária, fomos pegar ele em Bom Gosto tivemos que dá um sedativo pra ele, pois ele estava um pouco agressivo. A pesar de tudo que ele  passou “aparentemente” está bem, comendo e bebendo normal.

 

 A veterinária fez toda a Assepsia (limpeza no local do ferimento) e como eu disse, ele aparentemente está bem, acreditamos que não chegou a afetar nenhum órgão dele pois se tivesse afetado ele nem estaria mais vivo. Agora ele só precisa de muito cuidado repouso e atenção, e realmente ele não tem tutores, se tinha foi abandonado né, e ele está abrigado na casa de um rapaz no bom gosto mesmo, onde a Laura e seus amigos estão cuidando dele, toda a vizinhança leva comida pra ele faz carinho nele. Muitos estão comovidos com essa situação! Vamos torcer pra que ele fique bem. Enfim, a continha dele deu 197,00 reais (medicações + assepsia). Ele ainda recebeu uma doação de uma senhora do Bom gosto de 100,00 reais, 50,00 já abatemos ontem mesmo na continha dele, e a outra metade colocamos de combustível. Tínhamos 154,00 de arrecadação aqui do grupo que vocês doam, e tiramos 147,00 pra fechar a continha dele."

 

Diante do tema abordado, faço aqui um apelo para os amigos leitores deste blog ao qual tenho muito apreço e consideração.

Peço que, quem tiver possibilidade de ajudar o GRUPO RESGATE ANIMAL DE TUTOIA, faça isso com a certeza de que a colaboração será fielmente aplicada em favor dos animais. E que sua contribuição será prestado conta. As pessoas que fazem parte deste grupos são pessoas serias e que tiram de suas próprias financias para arca com os gastos. Não é uma tarefa fácil, mas esse projeto está dando certo com muita perseverança e dedicação e amor de quem realmente gosta e ama os animais.

CONTATO WHATSAPP/ CAROLINE (98) 9 - 8554-5750

CONTA PARA CONTRIBUIÇÃO:

AGÊNCIA: 2746-4

CONTA CORRENTE: 27.166-7

MIRNA BRIGITTE 


 DENUNCIE QUALQUER FORMA DE MAUS CONTRA OS ANIMAIS, MESMO DE FORMA ANÔMINA. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário