sábado, 15 de fevereiro de 2020

Sai prefeito, entra prefeito, os problemas continuam : Fortes chuvas e falta de um sistema de escoamento de águas pluviais deixam ruas de Tutóia submersas.

É UM PROBLEMA ANTIGO? É. MAS TANTO A GESTÃO ATUAL COMO AS PASSADAS DEVERIAM TER RESOLVIDO. NADA JUSTIFICA O DESCASO.  


Ano de 2020, ano de eleição.  É quando o eleitor saíra de sua residência para realiza o maior movimento cívico democrático do Brasil, momento em que irão eleger centenas de vereadores e prefeitos para gerir os recursos públicos por quatro anos.

Em Tutóia observa-se mais de uma dezena de pré-candidatos que concorrerão ao cargo de prefeito para gestar o município. No entanto, a população deverá exercer sua cidadania de forma soberana, com sabedoria, para não entregar Tutóia nas mãos erradas, opressoras e desumanas. 

É preciso também fazer uma renovação no poder legislativo, pois é ele o nosso legítimos representante, pois se a administração não vai bem é sinal de que "os vereadores" também são coniventes com os erros executivo, sendo que o legislativo tem o dever de barrar os abusos, as irregularidades e violação de direito causado pelo executivo, se não barra, há algo de errado acontecendo entre os dois poderes. Diante disto, é necessário uma renovação a fim de corrigir vícios existentes que perduram em nosso município ha décadas.

As imagens a cima nos mostram o tamanho do descaso que os homens ocupantes de cargos públicos tem pela população. Por isso, torno afirmar, é necessário renovação, renovação de poderes e também no comportamento do eleitor, que as vezes "vende" seu voto, jogando na lata do lixo seu direito de cobrar por melhorias  e por garantia de seus direitos.   



Nenhum comentário:

Postar um comentário