sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

O Prefeito Roberto Maués, usa de seu prestígio político e conquista benefícios para cidade de Paulino Neves: Fim dos alagamentos na MA-315 em Paulino Neves.



Um problema crônico e histórico que está sendo resolvido pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura municipal de Paulino Neves é fruto de uma conversa que houve entre o prefeito Roberto Maués e Governador Flavio Dino em Barreirinhas. E foi embasado nesta conversa que o prefeito Roberto encaminhou um ofício ao gabinete do Governador Flávio Dino  solicitando a resolução dos alagamentos nas áreas que é de competência do estado. E sendo atendida, o fim dos alagamentos na MA-315 em um trecho Urbano na cidade de Paulino Neves estão com os dias contatos. O resultado não poderia ser diferente, pois foi com essa finalidade que se construiu uma parceria entre o prefeito de Paulino Neves e o Governador do Estado. E esta parceria está sendo cumprida.



O Estado e a Prefeitura firmaram parcerias nas áreas de infraestrutura, saúde, educação e segurança para beneficiar a população e a prova cabal dessa parceria é o Estado ter atendido nosso pedido em relação a MA-315 e outros benefícios já executado no município.

A atitude do prefeito Roberto Maués, usando de suas atribuições legais para buscar benefício para a população junto ao Estado, foi mais do que acertada. Ele usou seu prestigio e sua força política de maneira correta, pois quem governa, tem que governar com responsabilidade política em conformidade com a lei e Roberto está alinhado com esses valores. Qual foi o erro que o prefeito cometeu por ter encaminhado um ofício ao Governo do Estado?


No entanto, tem se debatido muito nas redes sociais, entre os internautas, a competência de quem deveria fazer a obra, município ou Governo, porém, é sabido que por se tratar de um MA, a competência é do Governo do Estado. O que não impede a parceria entre as duas esferas.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o secretário de Infraestrutura do Estado, disse que o problema é, histórico. E diante desta afirmação, cabe perguntar: Por qual razão a gestão anterior que governou por 08 anos, não resolveu o problema? Cabe também afirma que força política não se mede, mas, se aplica em prol de uma população, como fez o Prefeito ao enviar o ofício ao Estado solicitando a resolução dos alagamentos na área afetada. E é por isso, que será resolvido, beneficiando a todos.

Acredita-se que o problema foi criado a partir da execução de sem planejamentos em gestões anteriores, porém o importa, é que com os esforços do prefeito Roberto e de sua equipe conseguiu com que o estado tomasse as devidas providencias, isto é fato, e contra fatos não há argumentos.  E se há alguém querendo se promover às custas do empenho e do prestígio da atual gestão, engana-se, pois a população é soberana e saberá julgar aqueles que agem de má fé.

É um ledo engano, alguém pensar que Roberto Maués na condição de prefeito e aliado político do Governador Flavio Dino não teria um pedido atendido pelo governador.  
É com maturidade e responsabilidade, sem se igualar a quem tem comportamento infantil, que o prefeito de Paulino Neves continuará cumprindo a missão que lhe foi concedida, a de promover o bem estar de todos os cidadãos do município de Paulino Neves, fundamentado nos Princípios da Administração Pública.

Flávio Dino com o gestor de Paulino Neves, Roberto Maués, firmaram parcerias nas áreas de infraestrutura, saúde, educação e segurança. (Foto: Gilson Teixeira)
Prefeito Roberto Maués e o Governador Flavio Dino 

               







As informações foram enviada ao blog por um cidadão de Paulino Neves, que diante de algumas especulações em todos do tema abordado, resolveu expressar a verdade dos fatos. O blog fez uma checagem e constatou a veracidade das informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário