segunda-feira, 30 de março de 2020

Prefeitura São Leopoldo estende entrega de kits de alimentos a todos alunos beneficiários do Bolsa Família





A Prefeitura de São Leopoldo vai estender a entrega dos kits de alimentação para todos os estudantes das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) que são beneficiários do Programa Bolsa Família. A Secretaria Municipal de Educação (Smed) faz a entrega nesta segunda e terça-feira, nos dias 30 e 31 de março, diretamente na escola das 12h às 15h.

O secretário Ricardo Fernandes da Luz explica que o objetivo inicial era alcançar as regiões mais vulneráveis do município, sendo entregues 10 mil kits. “Sabemos que há famílias específicas em outras escolas que também precisam do auxílio. Agora vamos atender os alunos que recebem bolsa família nas regiões menos vulneráveis”, explica Ricardo. O secretário destaca que, da portaria à direção, todos se envolveram para que não houvesse tumulto e aglomeração nos locais. “Todas as escolas abraçaram a ação mobilizando toda a comunidade escolar”, agradeceu.

Para mães com um filho matriculado será entregue um kit, para mães com dois filhos ou mais serão disponibilizados dois kits. A retirada deve ser feita na escola onde o filho mais velho está matriculado.
Para retirar o kit é preciso apresentar documento de identidade com CPF, o cartão do Bolsa Família e o último extrato do Bolsa Família. Esta é uma ação específica da Smed, na qual a aquisição dos alimentos foi realizada com recursos próprios do município. Aqueles que á receberam kits das escolas prioritárias não participa desta etapa.


Cronograma de entrega desta semana:
30 de março – EMEFs Paulo Couto, José Grimberg, João Carlos Von Hohendorff, Castro Alves, Zaira Hauschild, Olímpio Vianna Albrecht, Franz Louis Weinmann e São João Batista.
31 de março – EMEFs Arthur Ostermann, Barão do Rio Branco, Borges de Medeiros, Irmão Weibert, Maria Emília de Paula, Paul Harris, Emílio Meyer, Maria Gusmão Britto, Otília Rieth, Senador Alberto Pasqualini e Senador Salgado Filho.

Saiba mais
A Secretaria de Educação de São Leopoldo iniciou no dia 23 de março a distribuição de kit de alimentos básicos para estudantes de 20 escolas municipais. Inicialmente os alunos beneficiados são os matriculados nas escolas do núcleo prioritário e uma escola que possui turno integral. Agora a ação se estende aos beneficiários do Bolsa Família nas outras escolas. A distribuição é realizada diretamente na escola em que o aluno está matriculado. Nos casos de famílias com filhos em escolas diferentes, o kit está disponível para retirada na escola prioritária em que o filho mais velho estiver matriculado.

A ação nas escolas é realizada seguindo protocolo de higiene para evitar a propagação da COVID-19, o coronavirus, e proteger os trabalhadores e as famílias. O kit tem em torno de 12 produtos para suprirem as necessidades alimentares das crianças para os próximos 15 dias. “Muitas dessas crianças têm na escola uma referência na alimentação, pois de fato, as famílias não tem condição de comprar comida”, explica o prefeito Ary Vanazzi informando que serão fornecidos cerca de 11 mil kits em função da suspensão das aulas.

O kit será entregue preferencialmente para mãe, pai ou responsável legal, apresentando documento de identidade, conforme orientação abaixo:
- 1 kit para mães com 1 filho matriculado em escola prioritária
- 2 kits para mães com dois filhos ou mais matriculados em escola prioritária

Escolas que já entregaram os kits
Segunda: EMEF Edgard Coelho; EMEF Maria Edila e EMEI Girassol
Terça:

 EMEF Padre Orestes; EMEF Francisco Candido Xavier e EMEF João Goulart
Quarta: EMEF Álvaro Nunes; EMEF Clodomir Vianna Moog; EMEF Mario Fonseca; EMEF Santa Marta; EMEF Tancredo Neves; EMEI Antônio Leite
Quinta: EMEF Osvaldo Aranha; EMEF Dilza Flores; EMEF Bento Gonçalves; EMEF Germano Sperb; EMEF Coelho Neto; EMEF Paulo Beck; EMEI Acácia Mimosa e EMEF Rui Barbosa.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário