Presidente da Comissão, vereador Elton Caldas |
A denúncia foi apresentada pelo o Sr. Acredino da Silva Macedo que concorreu ao cargo nas eleições de 2020 e é suplente do vereador Izaque. Apresentada por meio de um requerimento solicitando afastamento do parlamentar por suspeita de ter cometido improbidade administrativa durante o biênio 2021-2022, quando Izaque ocupou a presidência da Casa Legislativa.
E deste então a comissão processante vem realizando investigações e para a elucidação dos fatos.
E na reunião do dia 16/10 a Comissão tratou de ouvir, Lucas Felipe. Na época da gestão do vereador Izaque na presidência durante o biênio 2021-2022, ele era cerimonialista na Câmara Municipal de Paulino Neves. E acabou que seu nome consta no processo licitatório pregão 002/2022 ora investigado, como responsável pelo setor de compras.
Felipe Lucas ao ser questionado pela Comissão, negou todas as ligações dele com o processo licitatório. E reafirmou que está à disposição da comissão para ajudar e prestar esclarecimentos sem mentir.
Agora segue para ser ouvida a assessora do processo licitatório, Maria Selma Ripardo nesta quinta feira 19.
Dependendo das declarações da assessora a Comissão irá se reunir internamente para ouvir o vereador investigado, Izaque Carvalho.
Participaram da comissão:
O Presidente da Comissão Processante, vereador Elton Caldas, o relator, vereador, Coronel Bernardo e os vereadores membros: Tula, Júnior Lobato, vereador Darlisson Ferreira e o vereador investigado, Izaque Carvalho que não compareceu.
Vereador Coronel Bernardo, Relator da Comissão Processante
Nenhum comentário:
Postar um comentário