quinta-feira, 14 de maio de 2020

A Prefeitura Municipal de Tutoia, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, adquiriu 500 testes rápidos para diagnóstico do novo Coronavírus.


REALIZAMOS A COMPRA DE 500 TESTES RÁPIDOS PARA COVID19


A Prefeitura de Municipal de Tutoia, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, adquiriu 500 testes rápidos para diagnóstico do novo Coronavírus. Os testes rápidos IgM/IgG são capazes de detectar anticorpos produzidos contra o SARS-CoV-2 (coronavírus), esses testes possuem eficácia maior quando realizados após o oitavo dia de sintomatologia.

Os testes foram obtidos pelo município e já estão sendo utilizados, obedecendo aos critérios preconizados pelo Ministério da Saúde.

Os testes são realizados após a avaliação do médico e preferencialmente para profissionais da área da saúde,segurança, pacientes com quadro moderado ou grave e idosos que tenham comorbidades, uma vez que se torna inviável realizar o teste em toda a nossa população.
Para preencher os critérios do Ministério da Saúde e ser submetida ao teste, a pessoa precisa, além de manifestar os sintomas gripais ter tido contato direto com um dos casos confirmados do novo coronavírus.

Também estão no grupo as pessoas que apresentarem síndrome respiratória aguda, que se caracteriza pela falta de ar, principalmente entre os idosos.

Fonte: Página da Prefeitura Municipal de Tutoia.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário