quarta-feira, 27 de maio de 2020

Ministério Público de Tutoia se manifesta em relação ao descumprimento dos decretos e Polícia Militar e Guarda Civil intensificarão a fiscalização.


Por  covid-19 Tutoia já contabiliza  201 casos confirmados, 438 suspeitos, 61 recuperados e 07 óbitos, um crescimento muito agressivo  nas ultimas semanas, isso se deve aos descumprimentos das medidas de prevenção e aos decretos estaduais e municipais. 




O CUMPRIMENTO DA LEI. PORTAL DOS CABOS DA F.A.B. Atingidos Pela ...


O Ministério Público de Tutoia ao constatar que os decretos estaduais e municipais não estavam sendo cumpridos. Recomenda que a Polícia Militar e a Guarda Municipal Civil de Tutoia faça cumprir a lei. 

Segundo a PM, uma análise foi realizada nos comércios e nas ruas de Tutoia e foi detectado descumprimentos de medidas que estão incluídas  nos decretos.

O Ministério Público constatou o quê internautas e blogs já haviam denunciado, que é o descumprimento dos Decretos e a falta de fiscalização por parte de quem compete fiscalizar.

Segundo a Polícia Militar a fiscalização vai se intensificar a partir de agora, principalmente:  bares abertos, a pratica de turismo, como pessoas frequentando praias, dunas, lagoas e rios. A polícia diz ainda que será bastante dura em algumas questões.

A Polícia Militar pedi a compreensão dos grandes, médios e pequenos empresários em relação ao combate ao coronavírus, assim como a comunidade em geral.

A seguir leia o texto publicado pela prefeitura municipal de Tutoia sobre os temas abordados a cima:

“A prefeitura de Tutoia junto ao Ministério Público, Agentes da Guarda Municipal, Vigilância Sanitária, Secretaria de Saúde e a PM – Polícia Militar. realizou uma reunião para pôr em prática novas medidas emergenciais de segurança e fiscalização para intensificar e inibir aglomerações em praias, bares, rios, e pontos de turismo da cidade, também serão montadas barreiras de fiscalização com monitoramento de temperatura corporal, notificação de visitantes e informações de prevenção.

Cumprindo assim, os decretos estaduais e municipais, para que possamos diminuir essa crescente de pessoas infectadas em nossa cidade, pedimos a nossa população que evite sair de casa sem necessidade, se precisar, saia com sua máscara, nosso trabalho de nada adiantará sem a ajuda de cada um de vocês, se cada um der sua parcela de ajuda, temos a certeza em Deus que venceremos a batalha contra o COVID-19.”


Veja o vídeo da entrevista com a Polícia Militar e Guarda Municipal.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário