sexta-feira, 8 de maio de 2020

Poder Executivo e Legislativo de Paulino Neves reuniram-se para tratar sobre providências que estão sendo tomadas de controle e prevenção ao covid-19.

Nesta sexta-feira (08), através de uma convocação do Presidente da Câmara dos Vereadores ao gabinete do prefeito Roberto Maués e da Secretaria de Saúde, houve uma reunião sobre  providências que estão sendo tomadas no município com relação a prevenção e do controle as sobre coronavírus.

Foi uma reunião muito proveitosa aonde o secretariado de gabinete apresentou a estratégia de ações quanto a prevenção e os trabalhos que está sendo feito no município com relação ao Covid-19.
A reunião contou com a presença dos vereadores que estão preocupados com essa pandemia que se alastrou pelo mundo, com a diretora do Hospital Estadual, Neinha, que falou das preocupações com relação ao surto e a estrutura que o hospital não tem.

Tivemos também a presença do enfermeiro e coordenador da Vigilância Epidemiológica, Marcone Silva, que falou sobre o protocolo de orientação, protocolo clínico seguido pelo Ministério da Saúde e explicou como é feito o monitoramento das pessoas que se por ventura apresentar sintomas como deve ser feito os exames.
O município já apresentou compras de kits teste rápido para exames.
Muito em breve será instalado na Academia da Saúde o centro de apoio à síndrome gripais para receber os pacientes que apresentarem qualquer sintoma vinculado a gripes.
A assessora da Secretaria de Saúde, Gisele Cantanhede, também esteve presente e falou da responsabilidade de tudo quanto a secretaria já está providenciando com relação ao centro de apoio as síndromes gripais.

Prefeitura Municipal de Paulino Neves

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e área interna

Nenhum comentário:

Postar um comentário