quinta-feira, 23 de abril de 2020

Três pessoas agridem jornalista por achar que falava 'mal de Bolsonaro'



Três pessoas agridem jornalista por achar que falava 'mal de Bolsonaro'
A equipe de reportagem da TV Brasil Oeste (TBO) foi agredida por três pessoas enquanto produziam uma matéria em frente ao Hospital Júlio Müller, em Cuiabá. Os agressores acharam que os profissionais estavam fazendo uma reportagem negativa contra o presidente Jair Bolsonaro.

O repórter chegou a explicar que a pauta era sobre o número de casos do novo coronavírus (Covi-19) em Mato Grosso. O caso ocorreu na última terça-feira (21). 



O Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso (Sindjor MT) entrou em contato com a Diretoria da Polícia Judiciária Civil para reforçar a necessidade de abertura de inquérito contra os três homens que impediram de forma violenta que uma equipe de jornalismo da TV Brasil Oeste fizesse reportagem.

O presidente do Sindjor, Itamar Perenha, embasado no Boletim de Ocorrência aberto pelo jornalista Jean Borsatti, que integrava a equipe de jornalismo da emissora. A diretoria é vinculada à Secretaria de Estado de Segurança Pública. 

“O Sindicato mostrou a gravidade do caso à Diretoria da Polícia Civil, pois este fato ofende a livre atuação profissional dos jornalistas. Este tipo de atitude deve ser denunciada e combatida para que não se torne corriqueira. Agora vamos acompanhar a abertura do inquérito e seu desdobramento”, informou. 

O Sindjor, por meio de integrantes de sua diretoria, dialogaram com Jean Borsatti, para colher dados e prestar solidariedade ao profissional e a seus colegas de trabalho. O Sindicato segue atento ao caso e disposto a manter-se na defesa do livre exercício profissional. Além disso, o Sindjor compreende que esta luta deve ser ampliada para vários setores da sociedade, porque corresponde, em suma, na Defesa da Democracia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário