Universidade Federal do Piauí - UFPI — Foto: Fernando Brito/G1
O professor universitário Cleanio Lima testou positivo para a Convid-19, a doença causada pelo novo coronavírus. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (3) pelo hospital em que ele está internado. Ele deu entrada na unidade com problemas respiratórios no domingo (29). Agora, são 20 casos confirmados da doença no estado.
A Universidade Federal do Piauí (UFPI) chegou a informar que o professor já estaria com coronavírus, mas depois voltou atrás com a informação e decidiu aguardar o resultado do exame, que saiu hoje.
De acordo com o boletim médico, o paciente encontra-se estável, apresentando melhora clínica. Ele segue entubado, em ventilação mecânica, sedado e com boa hemodinâmica. Cleânio Lima tem pouco mais de 40 anos e é professor do departamento de Física da UFPI.
O último boletim divulgado pela Sesapi, na noite da quinta-feira (2), afirmou que quatro pessoas morreram no Piauí vítima da Covid-19. Já são confirmados 20 casos de infecção pelo novo coronavírus, e há 268 casos suspeitos no Piauí. 500 casos que eram considerados suspeitos foram descartados.
Fonte: G1/PI
Nenhum comentário:
Postar um comentário