O Vereador e professor Paulo publicou um lamentável fato que aconteceu no município de Tutóia. Foi o golpe que a segurança pública do município sofreu com a saída do Batalhão da Policia Militar da cidade de Tutóia.
Veja a seguir a nota do Vereador de Tutóia publicou hoje na sua página no facebook.
VEREADOR
Paulo Rogério
"Depois que vivenciamos uma horrível ação criminosa com a explosão das três agências bancárias da nossa cidade no início de outubro do ano passado, tivemos em seguida um alento. A confiança despertou-se em meio à implantação do BATALHÃO DA PM aqui em Tutoia no dia 14 do mês seguinte. Poucos sabem (eu também fiquei sabendo recentemente) que esse batalhão foi criado de forma extra oficial, pois nunca houve uma publicação no diário oficial do Estado legalizando a sua criação. Certamente isso ocorreu pelos inúmeros pedidos feitos através das mais variadas instituições do nosso município: Conselho Comunitário pela Paz, pode Legislativo e poder Executivo, Associações etc. E com as explosões isso se concretizou. O fato é que fomos enganados pelo Estado, pois como que num passe de mágica e em meio à Pandemia do corona vírus o Batalhão foi desfeito e ficamos atônitos sem saber o de fato aconteceu. Em termos gerais, OS HOMENS DA PM permanecem de forma provisória no também provisório e inadequado prédio do Batalhão, mas com a saída do Tenente Coronel George Luna para assumir o Comando do 34º BPM da cidade de AMARANTE certamente haverá várias saídas ao passo que o comando de Chapadinha necessitar, pois aqui voltou a ser apenas uma Companhia subordinada a Chapadinha.
Resta-nos então nos perguntar: se voltamos à estaca zero, o que faremos agora? Será que as prefeituras de Tutoia, Paulino Neves, Água Doce e Araioses juntamente com suas Câmaras municipais e a sociedade civil desses municípios não podem se mobilizar? EU, digo que SIM. Conclamo a Todos a nos unirmos nesse momento para que pressionemos o governo estadual a nos dar uma resposta positiva e definitiva pois a nossa segurança está em jogo. As nossas vidas estão em jogo. Sou apenas um cidadão diante de todos, mas com a representação parlamentar que exerço, buscarei sempre o bem para a coletividade."
Nenhum comentário:
Postar um comentário