sábado, 4 de abril de 2020

Prefeitura de Paulino Neves toma medida paliativa para a melhoria do tráfego na Avenida Campos Sales






A redação do blog recebeu uma reclamação vinda de Paulino Neves
Segundo as informações a Avenida Campos Sales, rua de suma importância para o transporte e pedestres na cidade foi interditada ontem por populares que reivindicavam melhoria na pavimentação, a ação gerou agrupamentos de pessoas formando aglomeração.

De acordo com o decreto municipal (Nº. 005), e estadual (nº 35.660), a aglomeração de pessoas neste período de pandemia (coronavírus) não é permitida, porém, as fotos evidenciam até crianças em meio a aglomeração de pessoas entorno da rua interditada.

A aglomeração de pessoas descumprindo decretos pode ser caracterizada como crimes de desobediência e contra a saúde pública. No entanto segundo informações, um parlamentar do município, Edmar, que é ex-presidente da Câmara Municipal de Paulino Neves, estava presente e participando da interdição da rua.




 O vereador por ser um legislador e fiscalizador  tem conhecimento suficiente dos decretos que fora amplamente divulgados pelo estado e município; tem conhecimento também que como parlamentar não poder fortalecer qualquer movimento de irregular, pois existem meios legais para reivindicar direitos.  

                         

Outra pessoa que também se trata de figura publica que apoiou a interdição, foi o administrador do blog do Francis, em sua pagina do facebook o Sr.  Francivaldo escreveu:


(A Av Campos Sales está interditada até uma solução por parte da prefeitura. Não tem como continuar com esse descaso;

- Recebemos visita da PM. Cadê os representantes da prefeitura??? Estamos aguardando!;

- Recebemos a visita do chefe de gabinete, diz que irá fazer um paliativo. Estamos aguardando!)

Diante da situação e para que as pessoas voltassem para suas casas e não permanecesse ali vulneráveis ao coronavirus que já vitimou  de morte milhares de pessoas no mundo inteiro, onde no Brasil já foi contabilizada 359 mortes e 9.056 pessoas infectadas até sexta-feira  segundo o Ministério da Saúde, e no Maranhão 01 morte e 88 casos infectados, a prefeitura de imediato providenciou uma solução paliativa até que seja resolvido de forma definitiva. Problemas dessa natureza é uma realidade que a anos vem se arrastando, mas a prefeitura não medi esforço para que sejam resolvidos. 

E nesse tempo de pandemia é necessário que o bom censo prevaleça para todos, o nosso maior bem, a vida, é que está em jogo, portanto, é preciso obedecer as leis, as recomendações das autoridades e quem não cumprir os decretos, podem ser enquadrados em crimes de desobediência e contra a saúde pública.





Nenhum comentário:

Postar um comentário