domingo, 12 de janeiro de 2014

Papa batiza filha de pais casados somente no civil


CIDADE DO VATICANO, 12 JAN (ANSA) - O papa Francisco comandou neste domingo (12) uma missa para o batismo de 32 bebês na capela Sistina, no Vaticano, incluindo a pequena Giulia, de apenas sete meses, filha de um casal que não contraiu matrimônio na igreja.  

Ivan Scardia e Nicoletta Franco, pais da menina, vivem em Castiglione della Pescaia, na Itália, e se casaram apenas no civil, apesar de serem profundamente religiosos. "Foi uma cerimônia belíssima, todos sentimos uma forte emoção. Estar a dois passos de uma das pessoas mais importantes do mundo é algo que emociona muitíssimo", contou Scardia.  

Tanto ele quanto sua mulher são militares, e o matrimônio acabou sendo uma escolha de improviso. "Tínhamos pressa e não havia tempo para organizar uma cerimônia na igreja. Mas talvez, mais para frente, nos casemos na igreja", disse o pai. O casal entregou o pedido para batizar sua filha diretamente ao Papa no último dia 25 de setembro ao final da audiência que acontece às quartas-feiras na praça São Pedro. (ANSA).

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário